Mundo Caótico: Cristais Ascen

Poderes mágicos para todos

No Mirante, A Cidade do Céu, há pedras e cristais que têm propriedade mágica únicos, diferente dos outros do mundo. Com anos de estudos e experimentos, os Ascendentes descobriram que era possível pegar a essência do Desastre Iminente e energizar os cristais, chamados de Cristais Ascen.

Os cristais, na cidade, já são energizados, mas longe do Desastre Iminente perdem as propriedades mágicas. Os Ascendentes então criaram feitiços para prender a essência e assim ergueram uma grande indústria de joalheria, tornando-se uma potência, o que trouxe também interesse de outros reinos em conquistar o Mirante.

Infelizmente para os invasores, o Mirante era de difícil conquista, por sua gravidade única e ar rarefeito, que dava vantagens a quem já conhecia o local. O uso dos cristais também foi decisivo em manter a independência do local.

Reconhecendo o valor dos cristais e sua importância para a própria economia e sobrevivência do Mirante, os Ascendentes não contam o segredo de manter a essência do Desastre Iminente nos Cristais Ascen nem sob tortura, mesmo com estudiosos do mundo tentando descobrir e achando, corretamente, que tem algo a ver com o próprio Desastre.

Algo curioso, porém, é que cristais do mundo levados até o Mirante podem ser encantados.

Pode-se carregar quantos Cristais Ascen for possível: lembrando que eles são CAROS, então não é comum vê-los por aí. Claro que, por serem pedras comuns encantadas, pode ter quem finja usar os Cristais Ascen, mas seja só um blefe.

Pode-se usar só a pedra no bolso ou como joias, enfeites, em armas, etc. Veja mais regras abaixo.

Tipos de Cristais

Ametista: dá o poder da transmutação através da troca equivalente. Valor sentimental não é levado em conta.

Quartzo Rosa: Influenciar positivamente as pessoas (bônus em carisma).

Jaspe Vermelho: andar no ar. Andar não é voar, você precisa mexer essas perninhas. O céu é o limite.

Ônix: Escudo contra magias ou dano físico.

Cristal de Quartzo: uma contra magia, pode ser utilizado contra outros cristais.

Água Marinha: Visão aumentada ou previsão de uma cena

Selenita: Cura mental e física. Curar não é regenerar nem trazer de volta a vida!

Lápis Lazúli: conexão psíquica. Você pode conversar com outras pessoas mentalmente.

Moldavita: Ver/conversar com fantasmas.

Ágata: Equilíbrio perfeito.

Opala: diminui a percepção dos outros sobre o usuário. É quase uma invisibilidade.

Recarregando

Por um motivo desconhecido para todos, menos para os Ascendentes, é preciso recarregar os Cristais Ascen após eles serem utilizados, e isso é feito deixando-os tomando a luz do luar por uma noite.

Isso significa que, durante a lua nova, não há como recarregar os Cristais Ascen.

Quando utilizados, os Cristais Ascen perdem um pouco do brilho natural, deixando a pedra um pouco apagada. Isso é perceptível para quem conhece os Cristais ou sobre pedras em geral.

Regras Gerais

Não temos em mente um sistema pra narrar o Mundo Caótico, ele pode ser adaptado em qualquer sistema que você queira. Porém há algumas regras gerais para os Cristais Ascen.

A ideia é que os Cristais Ascen sejam uma fonte de diversão e aleatoriedade para os aventureiros, podendo ser usados de formas criativas.

Porém, para não se tornarem um Deus Ex Machina e diferente da zueira, tudo tem limite!

  • Os Cristais têm uso restrito a uma vez por dia – depois, precisam ser recarregados pela luz da lua.
  • Usar os Cristais é exaustivo. Pode-se usar até três cristais por dia – o uso acarreta em uma leve perda de energia. Usar os três cristais de uma vez pode exaurir o usuário. Você sentirá fome, cansaço, sono… podendo até desmaiar, dependendo do uso, da constituição, etc.
  • O uso dos Cristais tem um tempo limite: de 1 a 3 minutos

 

Conheça o Desastre Iminente

Conheça o Mirante, a Cidade do Céu

Conheça os Ascendentes, o povo do Mirante

 

Sobre o autor

Thaís

Um personagem do Tim Burton. Otaku, rpgista, playstantionista, kpopper viciada, xeretadora de html e jornalista. Adora gatos, dormir, ler e roupas estranhas. Introvertida, troca um rolê por ficar jogando em casa.