Mundo Caótico e sua Origem cósmica

Participe desse mundo de aventuras!

No início havia quatro deuses primordiais vindos da essência do Fogo, Terra, Água e Ar. Eles desejaram criar um mundo perfeito para sua existência, uma morada digna dos deuses. Para isso o deus da Terra propôs se tornar um Deus da criação.

Para criar um mundo tão único que pudesse conciliar características tão diferentes, o Deus Terra precisava de mais poder. Na verdade precisava do poder de cada um dos deuses.

Assim, cada um dos deuses deu uma parte sua na criação de um artefato extremamente poderoso que o Deus Terra iria usar para criar este mundo perfeito comportando os poderes de TODOS os deuses primordiais: eles criaram a Forja dos Mundos.

Com a Forja dos Mundos em mãos, o Deus Terra criou o mundo que acreditou ser perfeito para todos os deuses e a Deusa Água o preencheu de vida e maravilhas. Mas o Deus Vento queria perfeição e seus padrões não foram atingidos e ele julgou que o mundo não era o suficiente para os deuses. Assim, o Deus Fogo fez a sua parte e consumiu tudo usando a Forja dos Mundos.

O Deus Terra sentiu o fim do jovem mundo, mas estava decidido a criar e novamente usou a Forja dos Mundos e criou um sistema solar com planetas e o sol. A Deusa Água novamente deu a vida, Vento novamente julgou imperfeito e Fogo novamente os destruiu.

Terra e Água novamente usaram a Forja, desta vez ampliaram a sua visão para criar uma galáxia. novamente ela foi julgada imperfeita, novamente ela foi consumida. A cada criação Terra e Água se apegavam cada vez mais às suas obras a vida que os mundos carregavam. Cada vez mais surgia o sentimento de poupar aqueles mundos mesmo não sendo perfeitos.

Os Deuses da criação uma vez mais se colocaram a trabalhar e dessa vez criaram um universo acreditando que entre eles haveria um mundo perfeito como Deus Vento queria, mas não. O julgamento foi feito e  foi consumido um universo.

Os deuses da Terra e da Água agora eram intitulados Deuses da Criação e perceberam que o ciclo não teria fim. Fogo e Vento agora eram os Deuses da Destruição e só queriam manter o seu ciclo de destruição. Nem se importavam mais com a perfeição de um mundo para sua morada.

Mas os Deuses da Criação estavam decididos em criar e proteger seus mundos e assim usaram a Forja dos Mundos em seu limite e criaram um multiverso. Assim foram criado diferentes planos de existência, diferentes realidades e as preencheram de mundos e vida e magia. Dessa vez, para proteger esses mundos, os Deuses da Criação criaram anjos e avatares deuses menores para viver e proteger cada um desses mundos. Em alguns locais esses deuses, esses avatares, foram conhecidos como Odin, Zeus, Titãs. Sua principal função foi esconder a Forja dos Mundos, que se encontrava escondida em um dos planetas desse quase infinito multiverso.

Sem a Forja dos Mundos, os Deuses da Destruição não poderiam destruir um multiverso como ele foi criado e, assim como os Deuses da Criação, eles criaram avatares e deuses menores lançados nestes mundos do multiverso para destruir. Criaram nas terras raças malignas e monstros com o único propósito de destruição. Os deuses menores da destruição também tinha um propósito maior: encontrar a Forja dos Mundos para que os deuses primordiais da destruição assim pudessem destruir este multiverso também.

Assim foi passado décadas, séculos, milênios, e cada mundo se desenvolveu a seu jeito de sua forma com sua magia ou tecnologia. cada realidade, cada universo se estendeu sozinho e os deuses primordiais foram praticamente esquecidos.

E a história antiga foi praticamente esquecida, até que em um desses mundos do multiverso, uma aliança improvável dá origem a uma amizade extraordinária de Torun e Illariel, que começam suas aventuras juntos. Ambiciosos como são, eles vão atrás de um tesouro fabuloso, o maior tesouro do universo, através inúmeros perigos e com um  pouco de coincidência, muita sorte, habilidade e magia, nossos heróis encontraram o que há muito tempo havia sido escondido, a Forja dos Mundos.

E inadvertidamente eles a ativaram.

Imediatamente o mundo enlouqueceu, a magia do planeta tornou se caótica e chamou a atenção dos deuses primordiais.

Agora o mundo tem muitas coisas estranhas, pedaços de reino com pouca gravidade, magia selvagem alterando criaturas e monstros, portais se abrindo aleatoriamente.

O mundo virou um caos.

Sobre o autor

Bueno

Mestre há milênios. Gosta de videogames, jogos de tabuleiro, jogos de cartas, jogos de rpg... JOGOS! Crio cidades, cenários e mundos inteiros nas horas vagas (e durante o trabalho também). Fiz psicologia e uso elementos dessa área nas tramas.